Conheça as Diferenças Entre Anúncios em Outdoor e Front

Conheça as Diferenças Entre Anúncios em Outdoor e Front
15/12/2021

Diferenças Entre Anunciar em Outdoor e Front Light


Para quem está na dúvida sobre anunciar em Outdoor ou Front Light, listamos algumas das diferenças entre os dois tipos de mídia exterior. Confira!

Na hora de escolher o melhor anúncio para a sua empresa, é muito comum que as pessoas confundam alguns termos para designar o tipo de divulgação. Hoje em dia, com o mercado publicitário oferecendo uma gama de diferentes tipos de anúncios, não é fácil para as pessoas que não são do meio, conhecerem todos eles. São muitos os termos: outdoorfront light, back light, painéis de led, entre outros. Para sanar algumas dúvidas frequentes, neste post iremos falar sobre as diferenças entre anunciar em Outdoor e Front Light.

O primeiro ponto a ressaltar é que, quando nos referimos tanto a Outdoor, quanto a Front Light, estamos falando de mídias exteriores. Muitas marcas escolhem colocar suas campanhas em mídias exteriores pelo seu alto poder de impacto e grande capacidade de visualização, uma vez que são anúncios inseridos em locais de grande circulação de pessoas. Vale ressaltar também que a mídia out-of-home é uma das formas de publicidade que mais cresce no Brasil, confira no link abaixo sobre esta matéria.



Anúncios em Outdoor


Talvez uma das mais conhecidas formas de mídia exterior seja o outdoor; e sem dúvidas, é também a mais antiga. O outdoor é mais comumente encontrado em materiais como papel e lona, podendo também ser feito utilizando-se apliques de madeira. Em geral, podem ser localizados em ruas e rodovias com grande circulação de veículos.

Seu formato padrão é de 9x3 metros, uma grande estrutura por onde a sua marca pode ser vista de forma clara e objetiva. O outdoor é visto como uma eficiente forma de comunicação por estar localizado estrategicamente em locais onde as pessoas passam diariamente, fazendo com que tanto a mensagem quanto a marca, fiquem fixadas na memória do consumidor.

Também é uma vantagem do outdoor atingir diferentes camadas sociais, além de diferentes faixas etárias e é uma forma bastante eficaz de massificar uma mensagem com rapidez e resultados. Além disso, seu custo x benefício é um grande atrativo para os anunciantes.

A veiculação do outdoor acontece por períodos, podendo ser por bi-semana ou multi-semana, dependendo da vontade do cliente.


Anúncios em Front Light


Front Light se difere do outdoor pelo tamanho e tipo de estrutura. Em geral, os Front Lights apresentam tamanho menor do que os outdoors. Em uma comparação bastante simplificada, o Front Light é um outdoor com mais recursos.

Os anúncios chamados de Front Light apresentam painel de estrutura metálica, responsável por receber uma lona com contendo a propaganda do cliente. A arte é iluminada em sua parte externa e frontal, atraindo ainda mais a atenção do público. Vale ressaltar que o painel fica sempre iluminado durante a veiculação contratada.

Os formatos podem variar, mas, em geral, seguem o padrão de 6x3 metros. Assim como os outdoors, os Front Light são instalados a certa altura do chão, garantindo uma maior visibilidade. O fato de ser instalado lona impressa, possibilita um maior período de veiculação, podendo chegar a até três meses, conforme a vontade da empresa contratante.

Também como os Outdoors, os Front Lights são instalados em locais de grande circulação pessoas e é um meio muito eficaz de apresentar aos consumidores a sua campanha publicitária.

Compartilhar:

Pontos relacionados

Solicite um orçamento Voltar
WhatsApp

Controle sua privacidade

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação.

Minhas Opções Aceito

Quem pode usar seus cookies?

×

Cookies necessários (2)

São essenciais pois garantem o funcionamento correto do próprio sistema de gestão de cookies e de áreas de acesso restrito do site. Esse é o nível mais básico e não pode ser desativado. Exemplos: acesso restrito a clientes e gestão de cookies.mais detalhes ›

Tag do google

ANALYTICS

Cookies para uma melhor experiência (2)

São utilizados para dimensionar o volume de acessos que temos, para que possamos avaliar o funcionamento do site e de sua navegação e para oferecer a você melhores produtos e serviços. Exemplos: Google Tag Manager, Pixel do Facebook, Google Ads, Google Analytics.mais detalhes ›

Tag do google

Google Analytics